20 passos de como perder peso

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, além de seguir alguns passos de como perder peso, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos. Neste artigo criamos 20 passos de como perder peso.

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Como perder peso em 20 passos

Seguindo este 20 passos é possível perder peso de forma saudável e equilibrada.

  1. Alimente-se de 3 em 3 Horas: Esse é um dos principais passos de como perder peso. Essa dica permite que não exista fome, cansaço ou ansiedade.
  1. Nunca fique mais do que 4 horas sem comer, mesmo que seu organismo não tenha dado sinal de fome. Sempre que você ficar longos períodos sem comer, a ansiedade e a fome aumentam para a refeição seguinte, obrigando-a a escolher a sua alimentação erradamente.20-passos-de-como-perder-peso
  1. Planeje uma dieta com os ingredientes certos – e combinações corretas entre eles.
  1. Outro passos de como perder peso é reduzir gradativamente o tamanho das porções de alimentos consumidos.
  1. Procure comer em locais calmos. Mastigue muito bem todos os alimentos, de forma a facilitar o trabalho do músculo gástrico e a reduzir as fermentações no intestino.
  1. Reduza o teor de sal que acrescentar aos seus pratos.
  1. Reduza gradativamente o teor de açúcar dos alimentos, até você se acostumar a consumi-los sem nenhum açúcar.
  1. Exclua calorias vazias como balas, chicletes e refrigerantes.
  1. Substitua frituras por alimentos assados, cozidos e grelhados.
  1. Prefira os produtos integrais – esse é uns dos passos de como perder peso que todos deveriam seguir. Pois, as versões refinadas do açúcar ou da farinha podem até parecer mais saborosas. O problema é que no processo químico de refinamento, boa parte dos nutrientes vai embora e sobram calorias vazias, que irão saciar menos a fome.20-passos-de-como-perder-peso
  1. Aumente o consumo de alimentos com fibras, que oferecem mais saciedade.
  1. Evite gorduras (frituras, carnes gordurosas, maionese, creme de leite) que são alimentos de alta densidade energética, ou seja, oferecem muita energia mesmo em pequenas porções.
  1. Evite consumir os mesmos alimentos todos os dias, mesmo que sejam saudáveis. É o princípio do equilíbrio de nutrientes.
  1. Comece o almoço e a janta pelos vegetais.
  1. Como com calma. Quem se alimenta rapidamente acabam consumindo mais calorias do que o necessário para o corpo.
  1. Reduza alimentos como bolachas, pão, arroz, massas e batatas. Mas, não os exclua da sua alimentação por completo.
  1. Pratique atividades físicas por 1h. Essa é a duração mínima do exercício para que as reservas de gordura comecem a ser utilizadas pelo organismo. No início, apenas caminhe ou intercale trotes e caminhadas, mas mantenha-se ativa.20-passos-de-como-perder-peso
  1. Para perder gordura localizada, ative a área em que ela se encontra. No caso do abdome, por exemplo, faça abdominais e fortaleça a região, os músculos. Para que eles se regenerem, precisarão de energia e vão começar a metabolizar as reservas.
  1. Aumentar o consumo de água é um dos principais passos de como perder peso. Manter a hidratação adequada ajuda na eliminação de toxinas pelo organismo. Tente aproximar-se da ingesta diária de 1,5l de água.
  1. O último passos de como perder peso é dormir bem. Nos dias de cansaço, os níveis de grelina (hormônio responsável pela sensação de fome) ficaram mais altos, favorecendo o consumo de um número maior de calorias.

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