Caminhar emagrece mesmo?

Caminhar emagrece e é um exercício poderoso, indicado para pessoas de todas as idades, emagrece, melhora a forma física tonificando os músculos, diminui o risco de doenças cardíacas e melhora o astral, além de não ter nenhum custo e nem contra-indicações, de forma que a caminhada chega a ser considerada uma atividade física perfeita.

Caminhar emagrece mesmo?

Caminhar emagrece mesmo?

Cientistas comprovaram que caminhar emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. Além disso, com uma voltinha diária pelo seu bairro é possível ainda prevenir o diabetes, pressão alta, depressão, cólicas, dores musculares, hipertensão, além de auxiliar na melhora do intestino e reduzir dores de cabeça.

Mesmo quem tem uma vida sedentária pode entrar em forma caminhando no mínimo 3 vezes por semana por meia hora. Somente isso já o livra do sedentarismo e melhora a qualidade de vida. Já para emagrecer e colocar o corpo em forma é preciso um pouco mais de empenho, que pode ser conseguido aumentando paulatinamente a duração e a frequência das caminhadas.

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Uma das grandes vantagens de caminhar é que pode ser adaptada a todos os perfis e objetivos, assim você pode caminhar apenas para relaxar, então 1 Km em meia hora está perfeito, você pode dobrar esses percurso se deseja ganhar condicionamento físico e se o objetivo é emagrecer além do condicionamento físico, então o ideal é no mínimo 3 quilômetros em meia hora, com percurso irregular com descidas e subidas. Para saber se a caminhada está surtindo efeito e se você está emagrecendo é simples, basta verificar o seu batimento cardíaco, ele deve chegar a 70% de sua frequência cardíaca máxima. Para chegar a esse resultado basta diminuir a sua idade de 220 e multiplicar por 70%, o resultado é o número de batimentos cardíacos por minuto que você deve alcançar para ocorrer o emagrecimento.

Meia hora de caminhada em ritmo moderado pode provocar a queima de até 200 calorias, causando o emagrecimento com saúde e qualidade de vida.

5 truques para emagrecer mais rápido 

  1. Caminhe na hora certa

Um estudo japonês comprovou que caminhar emagrece sim. Esse estudo indica caminhar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a gordura corporal.

  1. Crie um objetivo

Durante o passeio, observe um local de longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo “alvo” e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano mostrou que mulheres que realizam esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.

  1. Mantenha o foco

Um estudo mostrou que mulheres mais velhas com dificuldade de perder peso confirmaram que caminhar emagrece, e conseguiram emagrecer 25 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada. Esse programa indica andar 30 minutos e comer 1.400 calorias por dia. Isso a fará se sentir mais jovem, com energia e mais magra!

4. Hidrate-se

A hidratação deve ser realizada em qualquer atividade física, pois, quando realizamos uma atividade física, acabamos perdendo a perda de água e consequentemente de eletrólitos (combinação de sódio e potássio) no organismo. A maneira correta de fazer a hidratação é tomar cerca de 600ml de líquidos em até duas horas antes, e durante a prática esportiva, ingerir 100ml de água fria a cada 20 minutos, caso seja uma atividade de maior duração, é recomendado ingerir isotônicos e bebidas esportivas que repor os sais minerais.

5. Consistência

O que acontece com a maioria das pessoas que começa a caminhar e não emagrece é que elas não criam uma consistência, ou seja, caminharem todos os dias por pelo menos 30 minutos. Com o passar dos dias seu corpo vai se adaptando e isso fará com que você crie resistência e queira caminhar por mais tempo, bem como, fará com que você emagreça de forma mais rápida e saudável.

Seguindo esses truques simples, você conseguirá alcançar seu objetivo de emagrecer apenas com a caminhada. Só depende de você, acredite em seu potencial e deixe a preguiça de lado!

 

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