Descubra alguns exercícios para fazer em casa

Praticar atividades físicas é indicado para todas as pessoas, porém, nem sempre podemos dispor de tempo, dinheiro ou paciência para nos deslocarmos para a academia. Para quem não gosta de academia, uma opção é contratar um personal trainer, mas como nem todo mundo tem essa acessibilidade, separamos aqui alguns exercícios físicos para fazer em casa, e que você pode começar a partir de hoje.

Descubra alguns exercícios para fazer em casa

Exercícios para fazer em casa 

Não precisa de muito para fazer exercícios em casa, basta tempo e motivação.

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Esteira: Esteira substitui a caminhada lá fora. Hoje é possível adquirir ótimas esteiras a preços acessíveis para ter uma em casa. Procure por esteiras que você possa monitorar seu batimento cardíaco, pressão arterial e alterar os níveis de intensidade desde caminhadas vagarosas e leves até as corridas.

Bicicleta ergométrica: Assim como a esteira, também é bastante acessível ter uma bicicleta ergométrica em casa. Algumas dessas bicicletas regulam desde pedaladas levem até as pedaladas mais pesadas, dando a sensação de estar pedalando em uma subida. Essa modalidade é um dos exercícios para fazer em casa mais prazerosos e fáceis.

Alongamentos: Praticar alongamentos é indicado para todos os começos e finais de atividades físicas. Porém, você pode trabalhar os próprios alongamentos como suas atividades físicas. Na internet você pode encontrar uma série de vídeos com várias atividades de alongamento, para que você possa praticar esses exercícios para fazer em casa de forma confortável.

Jump: O Jump, como o próprio nome diz, são atividades realizadas em cima de uma mini cama elástica, onde você realiza os pulos para poder ganhar mais força nas pernas e garantir perda de pesa e de gordura.

Pular corda: Pular corda é voltar a infância praticando atividades físicas. Pular corda ajuda a fortalecer os braços, pernas e panturrilha, além de auxiliar diretamente na agilidade e concentração.

Abdominal: Praticar abdominais em casa é possível sim, mas exige alguns cuidados. Primeiramente, é fundamental que você tenha em casa um tapete de borracha para que você possa realizar essas atividades sem ter um desconforto nas costas. Se segundo, é precisa ficar atento para que as abdominais feitas sejam forçando realmente o abdômen, não a lombar. Abdominais feitas de forma errada podem ocasionar sérios problemas nas costas e lombar.

Flexão: Assim como as abdominais, as flexões também devem ser realizadas com muito cuidado e atenção para não ocasionar lesões.

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Subir e descer escadas: Esse tipo de exercício você pode inserir no seu dia a dia de forma natural. Se você mora ou trabalha em condomínio, você pode optar por trocar os elevadores pelas escadas. Se você mora em sobrado e sua residência tem escadas, você pode fazer as atividades de subir e descer essas escadas durante meia hora, todos os dias.

Aliado as atividades físicas, é ideal ter uma alimentação rica e balanceada. Jamais realize atividades físicas em jejum nem com a barriga muito cheia. O ideal seria consultar um nutricionista e pedir ajuda para que ele faça uma cardápio rico para que você possa realizar os exercícios para fazer em casa tranquilamente e de forma correta.

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