Dores na coluna? Exercícios que podem te ajudar

Dores na coluna são cada vez mais frequentes. Com a maioria das pessoas cada vez mais trabalhando sentadas, é quase que comum hoje em dia as pessoas se queixarem de dores nas costas.

Dores na coluna? Exercícios que podem te ajudar

Saiba que é possível sim acabar com as dores na coluna e lombar realizando de forma adequada alguns alongamentos e atividades físicas.

Acabe com as dores na coluna 

Alguns exercícios ajudam a aliviar a tensão das dores

  • Alongamento sentado

Sentado mesmo, durante seu expediente ou durante seus estudos, após muito tempo sentado, você pode realizar essa atividade por alguns minutos durante o dia. Erga os dois braços pra cima, cruzando as mãos no alto e alongue suas costas para cima, mantendo os braços esticados para cima. Nessa mesma posição, jogue o corpo suavemente para trás (podendo se apoiar na cadeira) e depois para frente. Em seguida, abaixe os braços lentamente e tente deixar seus ombros relaxados. Faça esse exercício sempre que sentir que está tenso, isso ajuda a aliviar as dores na coluna.

  • Alongamento no chão

Ajoelhe-se no chão e sente-se em cima dos seus calcanhares. Lentamente jogue os braços para frente e incline seu tronco para frente em direção ao chão, mantendo a coluna sempre reta e os braços esticados para frente. Permaneça nessa posição por 10 segundos, e repita esse movimento pelo menos 03 vezes. É normal que sua coluna acabe estalando durante esse movimento, já que você estará realizando um alongamento, forçando sua coluna e lombar a trabalharem. Realizando esse exercício diariamente você sentirá suas dores na coluna se aliviarem cada dia mais.

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  • Alongamento em pé

Em pé e com as pernas juntas, incline seu corpo para frente e abrace suas pernas, evitando flexionar os joelhos. Permaneça nessa posição por alguns segundos e volte a posição normal. Repita esse movimento pelo menos 3 vezes. Esse tipo de alongamento ajuda a esticar toda a coluna e aliviar as dores.

  • Pilates

O Pilates é uma atividade física completa para quem quer acabar com as dores na coluna. Com movimentos leves, sequenciais e sem nenhum tipo de impacto, o Pilates é indicado para todas as idades, com pouca restrições.

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Como o Pilates trabalha com respiração correta e ativação do core (diafragma) todos os movimentos acabam sendo realizados respeitando de forma intensa os limites do aluno e educando a manter sempre a coluna e a lombar alinhadas.

Devido ao grande período em que muitos de nós passados sentados, o que acontece é de as vértebras da coluna acabarem se “espremendo” umas às outras, provocando o encurtamento da coluna. Esses exercícios de alongamento e outras atividades físicas de pouco ou nenhum impacto auxiliam a alongar os músculos do corpo todo e também promovem o alongamento das vértebras, fazendo com que seu corpo se torne não somente mais flexível e saudável, mas principalmente auxiliando a aliviar tensões no corpo, dores de cabeça, cólicas e, principalmente, combatendo as dores na coluna.

Alie esses exercícios a passar mais tempo em pé ou andando. Durante o trabalho sentado à mesa do escritório, estique e alongue-se pelo menos 10 minutos a cada 1h, pelo menos. Isso faz não somente com que você evite dores nas coluna ao fim do dia, como também ajuda a espairecer e desestressar.

 

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