Estrias – Veja algumas formas de combater

Estrias são inimigas de muitas das mulheres. Elas aparecem com o rompimento das fibras elásticas da pele devido ao crescimento rápido, que ocorre normalmente na fase de crescimento ou em mulheres que engordem muito rapidamente. Também podem ocorrer em grávidas, quando a pele da barriga e das costas “estica” de forma acelerada – dentro dos 09 meses de gestação – e assim aquela fissurinha que começa vermelha logo se torna branca, e ali está instalada sua estria.

tipos-de-tratamentos-para-estrias-12

Para que você possa combater essas tão temidas estrias, levantamos aqui umas algumas formas de você conseguir se livrar delas e ter uma pele lisinha e bonita.

Como combater as estrias 

Alguns tratamentos te ajudam a combater as temidas estrias

1 – Produtos caseiros

Alguns produtos caseiros auxiliam também no combate as estrias. Aqui uma receita bem simples:

  • 1 xícara de azeite
  • ½ xícara de aloe vera em gel
  • 12 cápsulas de vitamina E
  • 10 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador até virar uma pasta. Guarde o produto num pote e mantenha sempre na geladeira. O produto deve ser resfriado para durar mais tempo. Aplique esse creme todos os dias nas áreas onde as estrias se encontram e você deseja que sejam combatidas. Esse tratamento é indicado, principalmente, para aquelas estrias que ainda estão vermelhas. Nesses tipos de estrias a ação é mais certeira, já que as estrias brancas são mais difíceis de se combater.

2 – Cremes cosméticos

Em farmácias há diversos cremes e produtos que auxiliam no combate as estrias. Eles atuam na estimulação da pele, fazendo assim a regeneração da pele e reduzindo o tamanho e a aparência das estrias, seja elas mais recentes ou mais antigas. Procure pelas marcas que produzem e vendem esses produtos de combate as estrias, leia suas formas de aplicação e composição, e saiba qual delas melhor se enquadra no seu quadro de estrias, já que alguns produtos são para combate (para ser usado antes das estrias aparecerem), outras são específicas para as estrias vermelhas, e outras são para as estrias brancas, que já estão no corpo há algum tempo.

estrias-combater

3 – Tratamento a laser

Se nenhum dos tratamentos acima ajudou a sumir as estrias, o jeito é partir para um tratamento mais agressivo: laser. O laser funciona estimulando o colágeno e melhorando a qualidade da pele através do calor, dessa forma, atinge não somente as estrias mais novas avermelhadas como também as estrias brancas, que já estão ali na pele há muito tempo.

estrias-e-musculacao

A princípio, não há restrições para se realizar esse tratamento a laser, que é 100% eficaz no combate as estrias.

O que recomendamos é que você pesquise bem antes de fazer esse tratamento na primeira clínica que aparecer. Por se tratar de um método agressivo para a pele, o ideal seria buscar por clínicas que já realizam esse procedimento há algum tempo, que seguem todas as normas corretas desse método e que nunca tiveram nenhum tipo de reclamação quanto a realização desse tratamento. Selecione as melhores clínicas e centros de estética da sua cidade, entre em contato com todas elas, peça para conhecer o espaço, pesquisa indicações, e só assim agende seu horário com o local escolhido e se livre de vez das estrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *