Exercício Funcional: 5 dicas incríveis para fazer em casa

Muitas pessoas desejam emagrecer, mas com saúde, pois hoje em dia existem dietas malucas que acabam colocando o bem estar físico em perigo por se trata de algo que não tem recomendação. Para quem deseja emagrecer, mas não sabe nem por onde começar, trouxemos algumas informações sobre o Exercício Funcional: 5 dicas incríveis para fazer em casa. Saiba mais do que se trata e como se exercitar sem sair de casa.

exercício funcional em casa

Exercício Funcional

O exercício funcional vem se destacando cada vez mais, pois trata-se de um treino que trabalha com os músculos e com as articulações levando em conta apenas a força do próprio corpo. Os exercícios funcionais tem como objetivo melhorar o desempenho atlético, além de garantir uma estabilidade muscular, equilíbrio, força, coordenação motora, contribuir com o sistema cardiovascular, diminuir as lesões e o principal, que todo mundo busca é o emagrecimento.

É possível conferir os resultados dos exercícios funcionais com apenas um mês de treino e a cada exercício, pode-se perder até 350 calorias com os movimentos em um período de menos de meia hora. Os exercícios funcionais são indicados para todos, porém é preciso tomar cuidado com as mulheres grávidas, com os hipertensos e também com as pessoas que passaram por cirurgias articulares. Antes de começar os exercícios funcionais, procure um médico e siga suas recomendações.

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Outro cuidado importante é sempre fazer os alongamentos antes de começar os exercícios para não correr o risco de ter lesões. Os alongamentos devem durar cerca de pelo menos 20 segundos. Confira quais são os cinco exercícios que podem ser feitos em casa, sem precisar ir até uma academia.

5 dicas incríveis para fazer Exercício Funcional em casa

1. Corrida lateral: Você deve dar três passos laterais de um lado ao outro, tocando a mão no chão. (Esse treino tem duração de 1 minuto e 30 segundos).

2. Agachamento: Desça com os braços paralelos, até o glúteo estar na altura dos joelhos em 90° com a intenção de tocar as mãos no calcanhar (Esse treino tem duração de 1 minuto e 30 segundos).

3. Polichinelo: É simples, é aquele exercício básico de pular bater com a palma das mãos. (Esse treino tem duração de 1minuto e 30 segundos).

4. Flexão de braços abertos: Para quem está começando agora, deve colocar joelhos no chão (Esse treino tem duração de 1 minuto e 30 segundos).

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5. Abdominal remador: Você deverá deitar-se no chão, estender os braços para traz e pernas para frente. Sente e abrace os dois joelhos (Esse treino tem duração de 1 minuto e 30 segundos).

Para que os exercícios funcionem você deverá exercer em forma de circuito sempre seguindo uma ordem numérica e quando terminar os cinco exercícios, deverá repetir a sequencia por mais duas vezes. Como sempre, recomendamos a procura de um médico para que o mesmo lhe diga se está apto ou não para treinar com os exercícios funcionais.

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