Metabolismo Lento: Como perder peso

Seu metabolismo simplesmente se refere à conversão dos alimentos em energia utilizável pelo corpo. É um processo biológico, no qual a energia é extraída dos alimentos e o resultado em cadeia deste processo resulta em quão rápido ou devagar seu corpo queima essas calorias. A maneira como o seu corpo transforma as calorias em energia tem grande influência sobre o seu peso.metabolismo-lento-como-perder-peso

Como acelerar o metabolismo lento

Separamos aqui dicas bem simples e práticas de como acelerar seu metabolismo lento

Beba Muita Água

Água é uma ótima bebida e você deve tomar no mínimo de 8 a 10 copos por dia. Beber muita água vai ajudar a acelerar o metabolismo lento e eliminar o sódio, toxinas e gordura. Beber água antes das refeições vai encher seu estômago e fazer com que se sinta mais cheio, prevenindo que coma demais.metabolismo-lento-como-perder-peso

Nunca pule o café da manhã

O café da manhã garante energia ao organismo, evitando que ele seja obrigado a economizar. Portanto, o café da manhã é uma refeição extremamente importante, pois evita a lentificação do metabolismo lento, e evita também que você fique com muita fome e acabe exagerando na próxima refeição.

Coma a Cada Três Horas

Coma uma refeição pequena e balanceada a cada três horas, incluindo lanches. Refeições e lanches devem ser balanceados, ou seja, devem conter: uma proteína completa, carboidratos e gordura natural. Não comer frequentemente pode tornar seu metabolismo lento e aumentar a reserva de gordura. Além disso, pular refeições deixa seu metabolismo lento. Para emagrecer mais você precisa consumir as comidas certas de uma maneira balanceada durante o decorrer do dia.

Consuma chá verde

Acrescentar o chá verde na dieta ajuda a acelerar o metabolismo lento, pois o chá verde é antioxidante, mas também acelera o metabolismo e, assim, a perda de peso. Vários estudos têm sido realizados com diferentes grupos de pessoas para determinar os benefícios deste chá. Um dos resultados apontou que aqueles que começaram o hábito de tomar chá verde emagreceram mais rápido do que os outros, já que a infusão facilita a oxidação de gorduras e a termogênese. A quantidade diária ideal é de 5 xícaras de chá verde, com o que se aumenta consideravelmente a energia do corpo com apenas 90 calorias.metabolismo-lento-como-perder-peso

Comer alimentos ricos em ômega 3

Consumir peixe rico em ácidos graxos ômega 3 (como salmão ou atum) acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue e reduz outros problemas (como a inflamação). Ácidos graxos reduzem também a resistência à leptina, um hormônio que facilita a perda de peso. Uma alternativa ao consumo de peixe pode ser um suplemento diário de ácidos graxos ômega-3, que contenham entre 1.000 e 2.000 miligramas ou algumas nozes, para obter os mesmos benefícios.

Praticar exercícios aeróbicos com frequência

Praticar exercícios aeróbicos é uma excelente maneira de aumentar o gasto calórico e acelerar o metabolismo lento. Mas os benefícios vão além. Os exercícios aeróbicos aceleram o metabolismo não apenas durante a prática do exercício propriamente dito. Em alguns casos o metabolismo basal pode permanecer elevado por até 12 horas, ou seja, você se exercita, mas o seu metabolismo permanece elevado mesmo quando você está em repouso.metabolismo-lento-como-perder-peso

Faça treinos de força

Quanto mais massa muscular uma pessoa possui, maior será o seu metabolismo basal. Isso acontece porque os músculos são grandes consumidores de energia.

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