Nutricionista Esportivo: Como escolher

É recomendável aos atletas procurarem um nutricionista esportivo sempre que dão início as atividades físicas. Dieta alinhada a atividade física são bases primordiais para um desempenho e um desenvolvimento de alta performance, seja em busca de emagrecer, engordar saudavelmente, ganhar mais músculos, fazer fisiculturismo ou qualquer tipo de foco e determinação com relação a questão estética de ter um corpo perfeito, bonito, saudável, definido e jovem.

Primeiramente uma alimentação correta é um fator imprescindível para qualquer atleta que busca a excelência na pratica de exercícios físicos. Os alimentos, quando corretamente consumidos, geram energia durante todo o treino e auxiliam no processo de recuperação pós-treino.

Para realizar bons treinos e principalmente, evitar lesões, a alimentação do atleta deve ser completa e rica em macro e micronutrientes. A atividade física e a performance está diretamente ligada à nutrição, por isso o acompanhamento de um nutricionista esportivo é essencial.

nutricionista-esportivo-como-escolher

Como escolher Nutricionista Esportivo

Pessoas que estão iniciando a prática esportiva ou que desejam evoluir na mesma, são aquelas que mais procuram um nutricionista. Constantemente o objetivo principal que as pessoas procuram o nutricionista esportivo é a perda de peso e de gordura corporal.

Procuram, dessa forma, uma maior satisfação estética pessoal ou uma melhor performance, que é o caso, por exemplo, dos corredores que desejam estar mais leves. Outro objetivo é a busca por uma maior energia para os treinos, evitando a fadiga e o abandono dos treinos/provas de competição.nutricionista-esportivo-como-escolher

Os melhores resultados são possíveis principalmente para aqueles que praticam exercícios físicos aliados a uma boa alimentação. O paciente deve seguir fielmente seu planejamento alimentar e se dedicar a uma rotina de exercícios, assim não há segredo e os resultados irão surgir.

Escolher corretamente entre um nutricionista tradicional e um nutricionista esportivo é a melhor maneira de começar a atingir seus objetivos ao procurar um profissional dessa área da saúde. Quando sabemos exatamente o que cada profissional faz, fica mais fácil procurar por aquele que vai lhe oferecer aquilo que você procura, garantindo resultados mais satisfatórios.

nutricionista-esportivo-como-escolher

Por isso, muito antes de decidir por se consultar com um desses dois nutricionistas, descubra primeiro qual é o seu objetivo: você vai praticar algum exercício regularmente e precisa de se alimentar melhor ou quer somente ter uma rotina mais saudável? Com a resposta em mãos, parta para o profissional ideal para você.nutricionista-esportivo-como-escolher

O profissional certo para você é aquele que é capaz de lhe ajudar a atingir seus objetivos de forma saudável e responsável, sempre respeitando os limites do seu corpo e da sua mente, acompanhando de perto seu desenvolvimento gradual e observando se há necessidade de realizar alterações na sua alimentação ou na sua rotina.

Se o seu objetivo é aumentar seu rendimento na prática de algum exercício, aumentar massa magra e melhorar o condicionamento físico, então o seu profissional é o nutricionista esportivo. Porém, se o seu objetivo é perder peso, viver uma rotina mais saudável, aprender a comer melhor ou tratar uma condição clínica relacionada com a alimentação, então a sua escolha é o nutricionista tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *